![]() ![]() |
11 Oct 2009, 10:40 AM
|
|
|
A ferramenta de Geohot blackra1n consegue fazer o jailbreak no iPod touch 1G, 2G e 3G, além do iPhone Classic, 3G e 3GS. Todos os OS até o 3.1.2 são suportados.
Algumas considerações devem ser feitas: - A ferramenta faz o jailbreak mas não a ativação falsa do aparelho (hacktivate), ou seja, você precisa ter conta com uma operadora oficial para poder usá-lo. No Brasil, isso deverá ser um banho de água fria para os proprietários do iPhone Classic (traseira prateada), que é eternamente bloqueado com a AT&T. Os aparelhos bloqueados comprados em outro país também não conseguirão fazer a ativação. Pelo menos por enquanto. - - Lembre-se que jailbreak não significa desbloqueio. Quem usa ultrasn0w não deverá fazer a atualização do OS 3.1.2 pelo iTunes, deve esperar uma solução do Dev-Team. - No iPod touch 3G, ela só faz um “tether jailbreak“, ou seja, se desligar o aparelho, tudo volta ao que era antes. Se nenhum dos itens acima é um problema para você, já pode tentar usar a ferramenta. Veja os passos: - Primeiro, faça o download do blackra1n no site oficial: blackra1n.com. - Conecte seu iPhone ou iPod touch no computador através o cabo USB. - Rode o blackra1n. Aparecerá uma simples janelinha, como esta: - Quando se sentir preparado, clique no botão "make it ra1n" (fazer chover). Seu iPhone ficará com a tela preta com o cabo e o ícone do iTunes, indicando que ele está em Modo Recuperação.
telaitunes.jpg ( 7.12K )
Número de downloads: 397
blackra1n2.jpg ( 11.37K )
Número de downloads: 402- Espere ele fazer o serviço. A foto de Geohot aparecerá no aparelho e quando o processo terminar, o aparelho voltará a tela normal com os aplicativos (springboard). - Ainda não acabou. Agora você deve encontrar instalado no aparelho um aplicativo com uma gota preta, de nome blackra1n. Abra-o. - Você pode agora instalar o Cydia, o Rock e o Icy. Escolha aquele que você está mais acostumado. Caso seja a sua primeira vez, o Cydia e o Icy são similares, mas o primeiro é bem mais popular. O segundo é mais rápido. Na dúvida, escolha os dois. Processo terminado. É aconselhável que você leia bastante a experiência de outros usuários antes de se aventurar a usar a ferramenta. Não esqueça de fazer sempre um backup do seu aparelho antes de tentar qualquer coisa. Tenha certeza que seu aparelho se enquadra nas exigências descritas no início deste tópico. |
|
11 Oct 2009, 10:42 AM
|
|
|
Minhas experiências até agora:
- ao tentar instalar o blackra1n no iPhone 3G, ele fica preso na tela do cabo/iTunes e não faz mais nada. Apertando as teclas Início+repouso por 10 segundos faz ele reiniciar normalmente. Pode ser devido ao OS instalado, que é ainda o 3.0.1. Não vou atualizar para não perder o tethering. - no 3GS ele instalou direitinho o blackra1n, que permite instalar o Cydia e o Icy. O primeiro fecha sozinho já no início e o Icy abre e lê todas as sources, mas não consegue instalar nada por não possuir permissão root no aparelho. |
|
11 Oct 2009, 11:03 AM
|
|
|
Tenho im iPod touch 2G 3.1.2, posse fazer esse jailbreak?
|
|
11 Oct 2009, 11:15 AM
|
|
11 Oct 2009, 11:20 AM
|
|
|
Eu posso atualizar para o 3.1.2 via itunes, normalmente, e depois rodar o blackra1n?
Meu iphone eh o 3g desbloqueado oficialmente |
|
11 Oct 2009, 11:24 AM
|
|
|
Eu posso atualizar para o 3.1.2 via itunes, normalmente, e depois rodar o blackra1n? Meu iphone eh o 3g desbloqueado oficialmente A maioria dos iPhones 3G está trancando na tela de recovery e na mensagem "running..." Aconteceu comigo, também. Lamentável. Geohot não é mais o mesmo. -------------------- <MacBook Pro 13" 2.53GHz>
<Mac OS X Snow Leopard 10.6.1> <iPhone 3G 16GB Black OS 3.1.2> |
|
11 Oct 2009, 11:27 AM
|
|
|
Tenho um iPhone 3G que esta bloqueado e com o FW 3.1.2. Eu nao me importo de nao fazer o unlock pois uso ele com a operadora que comprei na loja (O2), mas gostaria de fazer o jailbreak.
Posso utilizar essa ferramenta? Vou poder, mais tarde (leia-se quando trocar de operadora), fazer o unlock dele? Obrigado! |
|
11 Oct 2009, 11:29 AM
|
|
|
Parece que o Tethering ja era mesmo? Ou seja, quem quiser continuar usando o compartilhamento de internet com uma operadora não autorizada deverá "morrer" na fw 3.01?
|
|
11 Oct 2009, 11:30 AM
|
|
|
A maioria dos iPhones 3G está trancando na tela de recovery e na mensagem "running..." Aconteceu comigo, também. Lamentável. Geohot não é mais o mesmo. No meu iphone 3G ocorreu tudo bem, agora vou tentar no iPod, mas esse tipo de comentário "Lamentável. Geohot não é mais o mesmo." não tem nenhum sentido. Ele não tem obrigação nenhuma de fazer o que faz, e não ganha dinheiro algum (cobrando pela sua ferramenta) apenas com doações, ainda vem um pessoal e fica exigindo dele as coisas... Isso sim é lamentável. |
|
11 Oct 2009, 11:33 AM
|
|
|
No meu iphone 3G ocorreu tudo bem, agora vou tentar no iPod, mas esse tipo de comentário "Lamentável. Geohot não é mais o mesmo." não tem nenhum sentido. Ele não tem obrigação nenhuma de fazer o que faz, e não ganha dinheiro algum (cobrando pela sua ferramenta) apenas com doações, ainda vem um pessoal e fica exigindo dele as coisas... Isso sim é lamentável. Relaxa, magrão, foi só um comentário pessoal. Respeito sua opinião, assim como acho que você deve respeitar a minha. Abraços |
|

![]() ![]() |
Similar Topics
| Tópico | Replies | Topic Starter | Views | Last Action | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Jailbreak 4.0.2 (3gs) | 2 | MateusCatholico | 959 | Ontem, 12:47 AM Last post by: jeanbrs |
![]() |
Fixo: Jailbreak do iPhone 3G brasileiro | 46 | IphonetrueBR | 31,039 | 19th August 2010 - 05:54 PM Last post by: Leão |
![]() |
Tutorial: Como desbloquear o seu iphone de qualquer operadora (SEM NOTA FISCAL) Desbloqueando através do canal de atendimento da ANATEL |
15 | wolfcam | 5,905 | 9th August 2010 - 04:24 PM Last post by: fabio_traldi |
![]() |
jailbreak ios 4 nao consegui! | 2 | irodolpho | 273 | 4th August 2010 - 05:10 PM Last post by: irodolpho |
![]() |
jailbreak do iphone 4 | 1 | Ollecram4 | 398 | 4th August 2010 - 12:25 AM Last post by: Gonluk |
| Horário: 4th September 2010 - 03:20 AM | Versão Simples |
|